Educação Notícias

Professores da rede municipal de Camaçari anunciam paralisação com indicativo de greve

camacari-1-678x381

As escolas da rede municipal de ensino de Camaçari estarão com aulas suspensas pelo menos até a manhã da próxima quarta-feira (18/07).

Os professores da rede irão paralisar as atividades na próxima segunda e terça-feira (16 e 17), e declararam nesta quinta (12) indicativo de greve. Na manhã da quarta-feira (18) eles estarão em assembleia para decidir os rumos do movimento.

De acordo com nota do Sindicato dos Professores e Professoras da Rede Pública Municipal de Camaçari (Sispec), a paralisação se deve a não apresentação de proposta de reajuste salarial pelo governo durante reunião, o que representaria dois anos sem o reajuste para a classe.

Em Salvador, os professores da rede municipal entraram em greve por tempo indeterminado na última quarta-feira (11). Segundo a APLB- Sindicato, que representa a categoria na capital baiana, o movimento se deve ao não avanço das negociações com o governo.

Já a Prefeitura de Salvador afirma que  “um pequeno grupo de manifestantes de perfil político-partidário estão tentando impedir a entrada de alunos, professores e gestores da rede municipal em algumas escolas”. Ainda em nota, o secretário de Educação, Bruno Barral, pediu aos sindicalistas que aguardem a evolução das negociações.