Cultura e Entretenimento Cultura Viva

Preparadx? BATEKOO estreia em Camaçari pregando liberdade, dança e empoderamento

Batekoo

Originada em 2014 em Salvador, a festa BATEKOO se firmou no cenário nacional como uma referência de enaltecimento da cultura jovem preta, periférica e LGBT no país. É um movimento de empoderamento que abraça as minorias e celebra a identidade negra.

A estreia da BATEKOO em Camaçari acontece nesta sexta, dia 8 de Setembro, a partir das 21h, no Espaço Cultural Casa de Taipa. Uma produção independente que promete fazer todos os presentes dançarem muito ao som de ritmos black como hip-hop, rap, funk carioca, R&B, trap, twerk, bahia bass, ragga, dancehall, kuduro, e suas vertentes. A proposta é que seja uma festa democrática, livre de preconceitos, e que una todos os ritmos negros pra todo mundo se divertir muito e quebrar até o chão. Batalhas de twerk e bate cabelo na pista, com premiação.

Liberdade corporal, liberdade sexual, estética negra, empoderamento coletivo, crespo, suor, representatividade, ocupação preta, proibidão. Festa de preto. No line up as dj’s Belle, Bruxa Braba, Tia Carol, Jack, Eric Mello, e a participação da banda Afrocidade.

SERVIÇO | BATEKOO

Convidados: Dj’s Belle, Bruxa Braba, Tia Carol, Jack, Eric Mello e part. da banda Afrocidade.
Data: sexta, 8 de setembro, às 21h
Local: Espaço Cultural Casa de Taipa
Ingressos:
15 conto | nome na lista até 23h
20 conto | sem lista até 23h
25 conto | após 23h

Fonte: Ascom / BAtekoo