Cultura e Entretenimento Cultura Viva

Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger está com inscrições abertas

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fotógrafos de todo Brasil interessados em participar do Prêmio Nacional de Fotografia Pierre Verger já podem submeter seus trabalhos para avaliação. A seletiva promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) irá premiar conjunto de trabalhos de três fotógrafos. As inscrições seguem até o dia 8 de março de 2017 e devem ser feitas por meio postal, com Aviso de Recebimento (AR).

Podem participar pessoas físicas, maiores de 18 anos, brasileiros natos ou naturalizados, e também estrangeiros com situação de permanência devidamente legalizada e residência comprovada no Brasil de, no mínimo, dois anos completos até o início da inscrição.

O concurso se divide nas categorias: Trabalhos de fotografia de livre temática e técnica; Trabalhos de inovação e experimentação na área da fotografia; Trabalhos de fotografia documental. Os três profissionais premiados receberão o valor de R$ 30 mil, cada.

Ainda serão selecionados 12 fotógrafos, que junto com os três premiados, participarão de uma exposição coletiva e de um catálogo do Prêmio Pierre Verger 2016/2017. Os selecionados terão uma ajuda de custo de R$ 1 mil.

Maiores informações no telefone 3324-8519 ou no site da Funceb.