Esporte e Bem estar

Prêmio Capoeira Viva Salvador recebe inscrições

Capoeira

A segunda edição do Prêmio Capoeira Viva Salvador recebe inscrições até o dia 27 de agosto, devendo ser realizadas através do endereço eletrônico www.capoeiravivasalvador.salvador.ba.gov.br. O prêmio visa fomentar e apoiar ações de fortalecimento e valorização da capoeira realizadas na capital baiana.

Em 2017, 70 projetos foram inscritos e nove contemplados. Nesta segunda edição, nove projetos serão contemplados novamente e o investimento será de R$ 20 mil. A prioridade será para projetos que contemplem ocupação criativa de espaços não convencionais, como praças públicas, parques, ruas e museus da capital baiana, salvo insuficiência de demanda e/ou inadequação aos critérios de avaliação e seleção estabelecidos no edital.

As propostas deverão ter execução, desde a pré-produção, prevista para o período compreendido entre 1º de dezembro de 2018 até 30 de julho de 2019. O prêmio contempla mestres, contramestres, professores, instrutores, pesquisadores e praticantes da capoeira, bem como representantes de grupos culturais dessa arte-luta não formalizados, e que sejam domiciliados ou sediados em Salvador há, pelo menos, dois anos.