Notícias Saúde

Prefeitura prorroga lockdown em Fazenda Grande do Retiro; bairro é um dos mais afetados pela pandemia

foto: reprodução
foto: reprodução

 

A Prefeitura  de Salvador decretou o retorno das ações regionalizadas em Fazenda Grande do Retiro nesta terça-feira (16). O bairro que até a noite da última segunda-feira (15) somava 408 casos positivos de Covid-19, passará pelas medidas restritivas e ações de proteção à vida por mais sete dias. 

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), até o momento Fazenda Grande do Retiro é terceira localidade com maior percentual de infectados em Salvador, desde o início da pandemia. 

MEDIDAS 

Durante este período, as atividades econômicas nos bairros deverão ser suspensas. Apenas as classificadas essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região irão recebendo cestas básicas e máscaras de proteção. Também serão ofertados testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

 

 

Confira também: