Bahia Salvador Saúde

Prefeitura estende lockdown no Centro de Salvador; confira as localidades bloqueadas

Foto: Jefferson Peixoto / PMS
Foto: Jefferson Peixoto / PMS

 

A partir do dia 10 de julho, sete localidades do Centro de Salvador continuarão a receber medidas regionalizadas de restrição. A informação foi divulgada na manhã de hoje (08) pelo prefeito ACM Neto, que também anunciou a suspensão do lockdown no Imbuí e em Santa Cruz.

Ao todo, as avenidas Joana Angélica, Sete de Setembro, Dois de Julho, Baixa dos Sapateiros, Rua da Mangueira e Rua Carlos Gomes, terão bloqueio total até o dia 15 de julho. “Essas ações nos bairros têm se mostrado fundamentais para reduzir a taxa de contaminação e ampliar o isolamento social. Por isso, elas vão continuar mesmo quando iniciarmos o processo de retomada das atividades”, explicou o gestor.

RESTRIÇÕES

Durante o lockdown, os comércios formais e informais das localidades devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Além disso, a região receberá cestas básicas, máscaras de proteção, testes rápido, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.