Prefeitura de Salvador suspende funcionamento de todos os templos religiosos a partir desta quarta (25)

images-5.jpeg

O prefeito ACM Neto anunciou nesta segunda-feira (23), em coletiva de imprensa, que serão suspensas as atividades de todos os templos religiosos da capital baiana, a partir do dia 25 de março (quarta-feira), em função ao combate contra o novo coronavírus (COVID-19). 

 Segundo a Prefeitura, quem descumprir a determinação, que será publicada em decreto, poderá ter o alvará de funcionamento cassado. No último fim de semana, a força-tarefa de fiscalização do órgão, formada por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Vigilância Sanitária (Visa) e Guarda Civil Municipal (GCM), iniciou uma operação de conscientização junto a igrejas e demais templos religiosos. Durante a ação, os agentes orientaram 171 templos a suspenderem cultos, missas e encontros presenciais.

“Os agentes verificaram que a maioria das igrejas estão obedecendo as determinações. Nesse momento, o intuito da Prefeitura é evitar o avanço rápido do novo coronavírus (Covid-19) e proteger a vida da população”, destaca o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

 

COMO DENUNCIAR  

 Quem identificar alguma infração a essas medidas pode fazer uma denúncia para a Ouvidoria Geral do Município (OGM), preferencialmente pelo site falasalvador.ba.gov.br ou pelo e-mail ouvidoria @salvador.ba.gov.br. O Instagram da Ouvidoria (@ ouvidoria) também recebe denúncias. O telefone 156 é outra opção, mas só deve ser utilizada em casos de urgência, para não sobrecarregar o sistema.

 

Foto: Reprodução

scroll to top