Prefeitura de Salvador suspende benefício de meia passagem do programa ‘Domingo é Meia’

CSN-Transportes-Urbanos-1024x683-1.jpg

foto: reprodução

Para ampliar ainda mais as medidas de isolamento social em Salvador, a Prefeitura determinará a suspensão por tempo indeterminado do ”Domingo é Meia’.  O programa permite que usuários dos transportes públicos da capital paguem metade do valor integral da tarifa – ou seja, R$2,10 – aos domingos.

A informação foi anunciada nesta sexta-feira (12), pelo prefeito Bruno Reis, na Estação Cidadania de Itapuã,  durante ato simbólico de entrega do novo hospital de campanha do município. De acordo com o gestor, a medida visa a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas aos domingos durante a pandemia do coronavirus.

“Estamos fazendo isso para diminuir a circulação de pessoas e para que elas fiquem em suas casas aos domingos. Os números continuam altos então essa é uma medida para desestimular as pessoas a saírem de suas casas e se deslocarem pela cidade”, explicou.

Ainda de acordo com o prefeito, o direito ao benefício, que foi mantido mesmo com a pressão financeira sobre o sistema de transporte público da cidade, será reavaliado quando os números da pandemia caírem.

scroll to top