Prefeitura de Salvador alerta bairros com maior letalidade do novo coronavírus

coronavirus-favela-menino-de-mascara-crianca.jpeg

Foto: Amanda Perobelli / Reuters

Dos 180 municípios da Bahia com casos confirmados do novo coronavírus, a capital baiana registra o maior número de pessoas infectadas com a Covid-19, 71,84% do total de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (12) pela Sesab.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), alertou para a alta letalidade do vírus em bairros mais pobres. De acordo com ele, o dado foi aferido e, por isso, medidas mais drásticas foram tomadas em bairros populares, como a Boca do Rio e Plataforma.

“A pessoa que mora no Centro pode ter um número de infectados grande, mas o número de óbitos é menor que na periferia. A taxa de letalidade dos bairros mais pobres é bem maior. A gente chama a atenção para tudo isso pois, quando a prefeitura toma medidas de isolamento social e faz interdições, no primeiro dia foram 106 interdições nessas áreas mais restritas, parece que o prefeito está falando para criar o alarde. Gente, pelo amor de Deus. Não tem nada a ver com isso”, afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta quarta-feira (13).

scroll to top