Bahia Poder Público Saúde

Prefeitura de Lauro de Freitas suspende vacinação da 1ª dose contra Covid-19; “estoque zerado”

Foto: Lucas Lins
Foto: Lucas Lins

 

Segundo a prefeitura, com a aplicação da 1ª dose em 390 idosos na faixa etária de 79 anos ou mais, nesta sexta-feira (5), Lauro de Freitas atingiu um total de 6.269 pessoas vacinadas, entre idosos e profissionais da saúde. O estoque destinado à primeira dose acabou e a vacinação dessa etapa ficará suspensa até que o município receba um novo lote do imunizante. Até o momento, vieram para o município 9.410 doses, sendo 6.270 para 1ª dose, e 3.140 para a 2ª dose. 

Além da logística de vacinação nos pontos drive-thrus, a aplicação de vacina também foi realizada, dessa vez com a 2º dose, em idosos acamados de Itinga, Portão, Caji e Centro. Com isso chega a 2.256 o número de pessoas que já completaram o ciclo de imunização contra o coronavírus no município. 

Na segunda-feira (8), a vacinação com a dose de reforço continua nos drive-thrus de Portão, Itinga e Centro para pessoas que receberam a 1ª dose no dia 8 de fevereiro. 

A vacinação em Lauro de Freitas ocorre de forma escalonada. Conforme a chegada de mais doses, o público vem sendo ampliado. A Prefeitura Municipal informa aos munícipes sobre o Plano de Vacinação por meio de carro de som, publicação no site oficial e redes sociais, divulgação na imprensa, grupos locais em aplicativo e através do trabalho de cobertura da atenção básica.