Camaçari Notícias

Prefeitura de Camaçari recebe nova doação de máscaras de proteção

Foto: Thiago Canuto
Foto: Thiago Canuto

A Prefeitura de Camaçari recebeu mais uma doação de máscaras do tipo “face shield for life” (protetor facial para a vida). Desta vez, a iniciativa partiu da Faculdade Metropolitana de Camaçari (FAMEC). O ato de entrega ocorreu na manhã de terça-feira (28), na sede da instituição de ensino superior, localizada na Avenida Jorge Amado.

O EPI (Equipamento de Proteção Individual) será destinado aos profissionais da área de saúde do município que atuam diretamente com pacientes com a Covid-19. As máscaras, fabricadas em impressora 3D, foram produzidas pelos alunos do curso de Engenharia de Controle e Automação da própria faculdade.

A iniciativa é fruto de uma articulação realizada entre a Secretaria do Governo (Segov) e a instituição. A administração municipal pretende fornecer a matéria prima para que novas máscaras sejam produzidas pela faculdade. De acordo com o diretor Administrativo da Famec, Vinícius Moreira, a iniciativa tem como objetivo contribuir e colaborar com a diminuição dos riscos de exposição dos profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. “Nos sentimos honrados em poder ser solidários com essa causa. Unidos superaremos essa crise, que é de todo mundo”, ressaltou.

As máscaras são reutilizáveis, desde que sejam devidamente higienizadas. O EPI amplia o campo de proteção durante a execução de procedimentos, ao evitar que os profissionais tenham contato com saliva, fluidos nasais e gotículas de pacientes, ou o contrário.