Bahia Camaçari Saúde

Camaçari e Estado prorrogam medidas restritivas de combate à Covid-19

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco


Para conter e evitar a disseminação da Covid-19 no município, a Prefeitura de Camaçari segue as medidas de combate ao vírus estabelecidas pelo Governo do Estado. As determinações foram prorrogadas até o dia 25 de maio e publicadas neste domingo (16/5) no decreto do Poder Executivo Estadual de n° 20.474. As orientações entram em vigor na data de sua publicação.

De acordo com o documento, permanece restrita a locomoção noturna de qualquer indivíduo ou a permanência em trânsito, equipamentos, praças e espaços públicos no período de 21h às 5h, do dia 28 de abril até 25 de maio em todo território da Bahia.

Também está proibida a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), nos períodos de 18h de 21 de maio até as 5h do dia 24 de maio. Ainda segundo o decreto, a circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 22h30 às 5h de 18 de abril até 25 de maio.

Também continua proibida em todo o Estado, a prática de atividades esportivas coletivas amadoras. Só está autorizada a prática de exercícios individuais, desde que não gerem aglomerações. O governo ainda afirma que permanece suspenso a realização eventos, shows, festas (públicas e privadas), independente da quantidade de pessoas até 25 de maio.

O documento esclarece que está autorizada o funcionamento de academias e estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas, desde que limitada a ocupação ao máximo de 50% da capacidade do espaço e observando os protocolos sanitários estabelecidos.

Em conformidade com às determinações do Governo do Estado, um decreto municipal será publicado nesta segunda-feira (17/5), no Diário Oficial do Município (DOM). A administração pública salienta que todas as decisões de enfrentamento à pandemia são pensadas para preservar o bem-estar da população.