Camaçari Notícias Poder Público

Prefeitura de Camaçari monta força tarefa para fiscalizar isolamento social

Foto: Thiago Canuto
Foto: Thiago Canuto

Uma força tarefa será criada no município de Camaçari com caráter educativo e com foco na prevenção do novo coronavírus, de acordo com a gestão municipal. Na tarde desta quinta-feira (15) o prefeito Elinaldo Araújo esteve reunido com representantes de diversas secretarias municipais, que farão parte da fiscalização, além dos comandantes da Polícia Militar da sede e costa do município. O encontro aconteceu na sala de reunião da Secretaria do Governo (Segov).

De acordo com o prefeito, a ação é preventiva e visa garantir à população uma condição de bem-estar e redução de risco num momento tão importante e delicado como o atual. “O que a gestão quer é mostrar para as pessoas a importância de cumprir o decreto e de manter o distanciamento social para o bem da saúde de cada um. Não queremos reprimir, nem coagir ninguém. Vamos usar de meios para fazer a população entender os riscos e as consequências do não cumprimento das medidas”, destacou.

O prefeito designou o comando da força tarefa ao diretor da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, coronel Alfredo Castro.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, acredita que a criação da força tarefa é uma ação de suma importância e que chega para somar com as demais já implementadas no município para enfrentamento ao novo coronavírus. “É público e notório que, por enquanto, a única forma de combater e evitar a disseminação da doença é o isolamento social. Vamos trabalhar para proteger as pessoas e manter o distanciamento social, pois, dessa forma evitaremos colapsar o nosso sistema de saúde”, ressaltou.

Os trabalhos serão realizados em conjunto com as secretarias do Governo, da Administração (Secad), e do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur). Durante o encontro, ficou determinada inicialmente as funções de cada órgão.

Ainda participaram do encontro o secretário do Governo, José Gama Neves, o subsecretário da Secretaria da Administração, André Anilton, Abelardo Morais, coordenador da Fiscalização Ambiental da Sedur, o coordenador do Centro Comercial de Camaçari, Namuciés Souza, e o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo.