Camaçari Notícias Segurança Pública

Prefeitura de Camaçari desmente Fake News de fim de contrato das motos da CETO

Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

A Prefeitura de Camaçari informa que é falsa a informação que está circulando em redes sociais de que a gestão municipal, por força de encerramento de contrato, irá recolher as motos utilizadas nas operações da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) Motos/12° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com a Secretaria de Governo (Segov), o convênio de cooperação com a PM está vigente e que a referida fake news tem o simples objetivo de causar pânico e influenciar negativamente, com a sensação de insegurança na população.

“A administração pública tem dedicado empenho, apoio e suporte com material e logística para fortalecer, cada vez mais, o convênio de cooperação com a PM. Os esforços se dão na premissa de oferecer mais segurança à comunidade nessa pauta tão relevante para a sociedade”, declarou o secretário de governo, José Gama Neves.

O convênio de cooperação com a PM em Camaçari abrange o 12º BPM, a 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a Polícia Rodoviária, o Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), a Companhia Independente de Policiamento Especializado Polo Industrial (Cipe/PI), a Base Comunitária, o 10° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), e a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).

Em tempo, a prova de que o convênio permanece vigente e o trabalho dos policiais segue sendo executado, na tarde desta quinta-feira (21.10), foi realizada uma blitz de rotina na Praça Abrantes, Centro da cidade.