Notícias Notícias Poder Público Político

Prefeitura de Camaçari corta recursos das lavagens e festas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ciclo de lavagens em celebração aos padroeiros das comunidades em Camaçari inicia em janeiro, em Barra do Pojuca, e segue até o mês de março, finalizando em Arembepe. As festas já são tradição no calendário municipal e esse ano a Prefeitura cortará o patrocínio, devido a atual situação financeira da cidade.

Em nota divulgada à imprensa nesta terça-feira (3), o prefeito Elinaldo garante que a gestão só irá participar da parte religiosa. Os shows e trios ficarão à cargo de quem quiser realizar, sem recursos públicos.

“Além da falta de recursos para investir na organização da parte profana, o município não tem infraestrutura adequada, nesse momento, para atendimento do grande fluxo de pessoas atraídas pelas lavagens. Repito que seria uma grande irresponsabilidade promover festas populares sem poder dar um atendimento de segurança e de atendimento necessários”, afirmou o gestor.

A decisão integra um conjunto de medidas adotadas pela nova administração para conter gastos do município e regularizar os serviços públicos. “Insistimos na necessidade de um esforço de todo governo nesse momento de crise e contamos com a compreensão da população de Camaçari nesse momento”, concluiu.