Camaçari Poder Público

Prefeito Elinaldo considera prematura discussão sobre volta às aulas

Foto: Tiago-Pacheco
Foto: Tiago-Pacheco

 

Em uma reunião por videoconferência, na manhã desta sexta-feira (23/4), o prefeito Elinaldo Araújo discutiu sobre o volta às aulas presenciais em Camaçari e nos demais municípios que compõem a Região Metropolitana de Salvador (RMS). O encontro contou com a presença de representantes das secretarias estaduais da Educação (SEC), da Saúde (SESAB) e de Relações Institucionais (SERIN). Os secretários municipais da Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc) também participaram.

No ponto de vista do prefeito Elinaldo, o volta às aulas é uma discussão necessária, mas prematura. “Precisamos elaborar um planejamento de retorno às aulas mais estruturado e fazer isso com segurança. Não devemos pensar em um retorno às atividades, em curto prazo, desde quando não temos ainda um plano que torna prioritária a vacinação dos trabalhadores da educação. E mesmo assim, ainda precisamos saber em que tempo, após a vacinação, é o melhor momento para essa retomada. Dentre outros, esses são critérios que precisam ser discutidos amplamente para que tomemos uma posição mais efetiva”, destacou o chefe do Executivo.

Ainda na opinião do prefeito, a questão precisa ser alinhada e debatida largamente com os membros dos conselhos estaduais e municipais da educação, dos sindicatos representativo da classe e, em especial, com o Ministério Público do Trabalho, para que seja construída uma decisão tomada em conjunto com os profissionais, e não isolada dos gestores e, sobretudo, para que se tenha amparo legal da decisão, de forma que não haja desgastes.

Foto: Tiago Pacheco