Prazo para saque do PIS/Pasep será reaberto

pis-pasep.jpg

Foto: Reprodução

Quem ainda não sacou o abono salarial dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação de Patrimônio do Servidor Público (Pasep) referente ao ano-base de 2015 deve ficar atento porque o prazo será reaberto no dia 27 de julho e será encerrado em 28 de dezembro.

Inicialmente o saque só poderia ser feito até hoje (30), mas nesta quinta-feira (29) o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovou a nova data. O saque do ano-base 2016 também começará no dia 27 de julho.

O valor máximo do benefício é de R$ 937 (um salário mínimo). Essa quantia varia de acordo com o tempo em que o trabalhador esteve formalmente empregado no ano de referência. Para ter direito é preciso ter trabalhado por no mínimo 30 dias, com remuneração média mensal de até dois salários mínimos e estar inscrito nos programas há pelo menos cinco anos.

Os dados dos trabalhadores devem ter sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). Os valores não sacados serão destinados ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O abono do PIS é pago pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores do setor privado. Para tal é necessário ter o Cartão Cidadão e senha cadastrada para atendimento nos caixas eletrônicos ou Casa Lotérica. Quem não tiver o Cartão Cidadão pode retirar o dinheiro em qualquer agência da Caixa, apresentando documento de identificação. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 02 07.

Já o Pasep é pago pelo Banco do Brasil aos servidores públicos. Aqueles que possuírem conta no banco devem verificar se não houve depósito em conta. Caso contrário, devem se dirigir à uma agência, portando documento de identificação. Para maiores informações basta entrar em contato pelo telefone 0800 729 00 01.

Informações Agência Brasil

scroll to top