Camaçari Mercado e Negócios

Prazo para interessados em carência de consignados termina na próxima semana

Foto: Tiago Pacheco
Foto: Tiago Pacheco

Os servidores municipais que tiverem empréstimos consignados da Caixa poderão suspender durante a pandemia do novo coronavírus. Após uma solicitação feita pela Prefeitura de Camaçari, a Caixa suspendeu por 90 dias a cobrança de parcelas de créditos consignados. A decisão beneficia diretamente 2.966 servidores ativos e 921 inativos, que possuem contrato com a instituição financeira.

Os interessados em se beneficiar do prazo de carência de três meses para o pagamento das prestações devem acessar este link, até o dia 14 de maio. Vale esclarecer que, os servidores que deixarem de prestar a informação na forma e no tempo estabelecido serão automaticamente excluídos entre os contemplados com o prazo para o pagamento das parcelas dos créditos.

Os servidores deverão formalizar um novo contrato com a Caixa, o que vai proporcionar outros benefícios, como a isenção de IOF, juros mais baixos do que os praticados nos contratos atuais, bem como a possibilidade de novas retiradas.

A gestão informa que a agência bancária entrará em contato com cada cliente, a fim de possibilitar a melhor forma de renegociação da dívida. A Administração pública se mantém sensível e busca medidas para garantir soluções adequadas para a população em meio à crise do coronavírus, uma vez que em virtude da pandemia, diversas categorias foram impactadas financeiramente e precisam driblar a atual situação.