Brasil Diversidade Mercado e Negócios

‘Potência Feminina’: Google e RME lançam programa de capacitação e investem R$ 7,5 milhões em mulheres empreendedoras

foto: reprodução
foto: reprodução

 

“Teremos explosão no número de mulheres abrindo novos negócios”, antecipa Ana Fontes, presidente do RME.

Em pareceria,  o Google.org  e o RME estão lançando o projeto ‘Potência Feminina’, que oferece capacitação, aceleração e capital de investimento à mulheres que lideram pequenos negócios no país.

“O projeto Potência Feminina é uma resposta à crise econômica causada pelo Covid-19 e por isso se propõe a uma ação local para apoiar pequenos ou novos negócios liderados por mulheres, também àquelas que buscam inserção no mercado de trabalho, explica o Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME).

Com investindo R$ 7,5 milhões, o programa tem duração de dois anos e objetiva auxiliar 50 mil mulheres impactadas por todo o Brasil.  Segundo o RME, o público alva da iniciativa são mulheres acima de 16 anos que possuam ou queiram abrir seu próprio negócio, ou que desejam conquistar oportunidades de emprego.

As inscrições ficarão abertas até o dia 19 de julho, e devem ser realizadas através de um formulário online. A seleção será divulgada em 21 julho. Acesse o canal oficial ou edital do projeto e confira mais detalhes sobre o ‘Potência Feminina’.