População reage à falta de coleta de lixo e manifestante é detida em meio aos protestos

b224ce92-efd7-4a71-868b-050fbad49653.jpg

A tarde desta terça-feira (6) foi marcada pelo fortalecimento de campanhas virtuais de moradores de Camaçari contra a falta de coleta de lixo na cidade. Uma das campanhas incentivava os moradores a despejarem seus sacos de lixo em frente à Prefeitura no centro da cidade e outra, mais ostensiva, estimulava que o depósito fosse feito em frente à casa do prefeito Ademar Delgado, em Arembepe.

As ações agendadas para as 19h realmente aconteceram, porém, policiais militares compareceram aos destinos reverberados. Quatro viaturas ficaram estacionadas dentro das instalações da Prefeitura, enquanto em Arembepe, a líder comunitária, Fabiana Franco, foi detida por policiais, e ao que tudo indica conduzida à 26ª Delegacia Territorial de Camaçari, localizada em Abrantes.

Em nota, a Limpec frisou que, após resolução de “imbróglio financeiro” entre a Prefeitura e a empresa que executa o serviço, a coleta seria regularizada a partir das 18h. Alguns bairros já sinalizaram ter tido o lixo recolhido, mas outros bairros, como o Inocoop, até as 22h45, os resíduos ainda não foram coletados.

e8c8101a-fab3-47fc-a343-6b8b91f696ed

Lixo acumulado em frente à casa do prefeito, Ademar Delgado

Lixo acumulado no bairro Dois de Julho

scroll to top