Pessoas trans podem retificar nome no Centro Municipal de Referência LGBT+, em Salvador

centro-lgbtqi-Jornal-Correio.jpg

Foto: Jornal Correio

A Prefeitura de Salvador ressaltou, nesta sexta-feira (28), véspera do Dia da Visibilidade Trans, que o Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno, vinculado à Secretaria Municipal da Reparação (Semur), oferece orientação e assistência a pessoas trans no espaço, situado no Rio Vermelho, em Salvador. Lá, é possivel retificar o nome civil pelo social.

O centro municipal conta com uma equipe multidisciplinar, composta por advogado, psicólogo, assistente social, apoio técnico e administrativo, com atendimento psicossocial e encaminhamento jurídico destinado a lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros. Para a mudança de nome social, o cidadão realiza um cadastro pessoal e, em seguida, é direcionado para o atendimento com o assistente social.

O Centro Municipal de Referência LGBT+ Vida Bruno funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 17h. Está situado na Avenida Oceânica, 3731, Rio Vermelho (próximo à Praia da Paciência). O atendimento é realizado através de demanda aberta, respeitando os protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19.

scroll to top