Notícias

Pernambués, Pau da Lima, São Cristóvão e mais 6 bairros de Salvador têm lockdown prorrogado a partir de sexta (10)

Foto: Bruno Concha / PMS
Foto: Bruno Concha / PMS

 

A Prefeitura de Salvador anunciou na manhã desta quarta-feira (8), a relação das localidades que irão contar novamente com as medidas regionalizadas e ações de proteção à vida por mais sete dias. Segundo o órgão municipal, os bairros de Pernambués, Pau da Lima, Beiru/Tancredo Neves, São Cristóvão, Saramandaia, Cabula VI, Resgate, Fazenda Coutos, Coutos retornam para a lista de lockdown a partir do dia 10 de julho. 

“Essas ações nos bairros têm se mostrado fundamentais para reduzir a taxa de contaminação e ampliar o isolamento social. Por isso, elas vão continuar mesmo quando iniciarmos o processo de retomada das atividades. Uma das regiões mais problemáticas é justamente a de Beiru/Tancredo Neves, onde continuaremos pela quinta semana consecutiva”, avaliou o prefeito ACM Neto.

Durante o lockdown, os comércios formais e informais das localidades devem continuar fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.