Parque Social e Prefeitura de Salvador oferecem curso gratuito de empreendedorismo; veja os critérios

15_03_17_projeto_Jovem-Aprendiz_Joo-Neto_foto-Valter-Pontes_SECOM1.jpg

foto: divulgação/ parque social

Até o dia 17 de julho, o projeto ‘Líder Empreendedor Social’ estará com vagas abertas para capacitação online e gratuita na esfera do empreendedorismo social. A iniciativa é do Parque Social em parceria com a Prefeitura de Salvador. Segundo a gestão municipal, são 90 vagas para todo o curso, com direito a certificado. Os interessados devem ter entre 18 e 60 anos, ensino médio completo e atuar como liderança comunitária ou desejar fazer a diferença na localidade onde vive.

As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (17), por meio do site www.parquesocial.org.br. Quem passar na primeira etapa do processo seletivo fará uma entrevista on-line, que deverá ocorrer entre os dias 20 e 30 de julho. Os inscritos terão acesso a cinco módulos: Empreendedorismo Social, Gestão Comunitária, Gestão de Projetos, Gestão Financeira e Legislação do Terceiro Setor. Somam-se aos módulos as palestras e atividades complementares e, ao final da capacitação, cada concluinte elabora um projeto de ação cidadã para que possa ser aplicado em sua comunidade.

AULAS

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão desenvolvidas por meio virtual entre setembro de 2020 e maio de 2021. Os alunos terão aula duas vezes na semana nos turnos matutino e vespertino e poderão escolher entre segundas e quartas ou terças e quintas. 

As aulas serão transmitidas ao vivo, permitindo uma interação síncrona entre os participantes e os educadores. Essas mesmas aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma para que o aluno possa rever quantas vezes quiser. O projeto ainda conta com materiais complementares, como vídeos, podcasts e acesso à bibliografia extra.

“O projeto Líder Empreendedor Social oportuniza a estes indivíduos, líderes por vocação, empáticos, solidários e proativos, uma capacitação que fornece conhecimentos teóricos e práticos para atuarem com maior legitimidade e eficiência em suas comunidades”, afirma Joana Araújo, gerente de projetos do Parque Social.

scroll to top