Parceria entre Prefeitura de Camaçari e Governo do Estado promete aumentar vagas para cursos técnicos de nível médio

Seduc-GovernoEstado-TiagoPacheco-2.jpeg

Foto: Tiago Pacheco

Nesta segunda-feira (27) o prefeito Elinaldo Araújo e o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, definiram um acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Camaçari e o Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira (27/1), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Através desta parceria, o número de vagas para cursos técnico-profissionalizantes de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica, será ampliado no município.

“Juntos, município e estado, vamos trabalhar para ampliar as oportunidades e, desta forma, os jovens da cidade poderão se capacitar para o mercado de trabalho através de cursos técnicos de qualidade.”, ressaltou o prefeito.

Segundo a nota divulgada pelo órgão municipal, a Prefeitura se compromete a ceder as instalações onde funcionava o antigo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Avenida Eixo Urbano Central, para que nesse espaço ocorram as aulas das novas turmas a partir deste semestre. Durante o encontro, ficou definido que as instalações cedidas serão vistoriadas para que sejam definidas, o quanto antes, as intervenções a serem realizadas

“É público e notório o potencial industrial de Camaçari. A oferta qualifica cada vez mais os jovens moradores da cidade para esse mercado crescente”, destacou o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues.

Atualmente, o Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana de Salvador (CETEP), instituição que oferece os cursos técnico-profissionalizantes de nível médio no município, atende a cerca de 800 alunos.

scroll to top