Camaçari Cultura e Entretenimento

Palestras, música e cinema são atrações da Agenda Cultural de 23 a 25 de abril

Foto: Salva Garrigues/Getty Images
Foto: Salva Garrigues/Getty Images

 

Para quem já tiver “sextado”, às 16h, desta sexta-feira (23/4), a Secretaria da Cultura (Secult) convida para o seu Café Cultural, que promove diálogo sobre como manter a saúde emocional em meio à pandemia. A mediadora Ana Rosa Lira recebe as especialistas Patrícia Almeida e Eliana Martins, no ambiente Google Meet, através do link.

Para a tarde de sábado (24/4), a pasta traz dois projetos musicais e um de cinema. Às 14h, Funk de Roda com Abatrônica, transmitido pelos canais da Abatrônica e de Alex Callazans, no YouTube; e, às 16h, a live Palco Livre Convida tem transmissão pelo canal Edcarlos Santos, na mesma plataforma. Também às 16h, tem estreia do documentário “Mestra Nildes convida os mestres para sambar”, trabalho que em meio a histórias e memórias refletem sobre o seu fazer, em meio ao contexto pandêmico. O documentário pode ser assistido no YouTube pelo canal da TV Camaçari Cultura, e pela TV Litorânea, no canal 1.4 (TV por assinatura).

Domingo (25/4), a partir das 16h, é a vez de cantar mulheres pela voz de Dayna Lins. A live, “Flores da minha vida”, homenageia artistas nacionais que são inspiração para a sua performance artística, como Ivone Lara, Clementina de Jesus, Beth Carvalho, Carmem Miranda e Clara Nunes, além das contemporâneas Mariene de Castro e Maria Bethânia. Tem transmissão pelo canal daynalinsoficial, no YouTube.

No mesmo horário (16h), tem outra estreia cinematográfica, o Documentário “O Encontro do Samba de Roda Raízes de Abrantes, Samba Chula Raízes do Passado da Várzea da Meira e o Boi Janeiro de Parafuso”. Para assistir, acesse o canal da TV Camaçari Cultura no YouTube, ou pelo canal 1.4 (TV Litorânea).

A Secretaria da Cultura (Secult) viabiliza a Agenda Cultural deste fim de semana através do projeto da pasta Vamos Ler Camaçari e da Lei Aldir Blanc, por meio dos editais n.º 02/2020 e 03/2020.

Programação

Sexta-feira | 23/4
16h – Café Cultural com a pedagoga e contadora de histórias Patrícia Almeida, que vai falar sobre “A literatura como recurso de apoio emocional em tempos de pandemia”, e Eliana Martins, psicóloga clínica, que vai abordar o tema “Saúde emocional em tempo de pandemia”. Mediação: Ana Rosa Lira.
Onde: Google Meet

Sábado | 24/4
14h – Projeto Funk de Roda com Abatrônica
Convidados: Fabían GuGuzman e David Carvalho
Onde: Canal Abatrônica & Alex Callazans, no YouTube

16h – Projeto Palco Livre Convida
Convidados: Alex Callazans, Rafa Mendes, Canto Sambão e Junior Barlley
Onde: Canal Edcarlos Santos, no YouTube

16h – Documentário “Mestra Nildes convida os mestres para sambar”
Convidados: Mestre Albertino (Samba de Caboclo de Parafuso) e Mestre Gô (Samba Chula Raízes do Passado)
Onde: Canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e pelo canal 1.4 da TV Litorânea (TV por assinatura)

Domingo | 25/4
16h – Live “Flores da minha vida”, com Dayna Lins.
Onde: Canal daynalinsoficial, no YouTube.

16h – Documentário “O Encontro do Samba de Roda Raízes de Abrantes, Samba Chula Raízes do Passado da Várzea da Meira e o Boi Janeiro de Parafuso”
Onde: Canal da TV Camaçari Cultura no YouTube e pelo canal 1.4 da TV Litorânea (TV por assinatura)

Foto: Divulgação

 

ENDEREÇO PARA LINK:  https://meet.google.com/neh-prmg-ido

ENDEREÇO PARA LINK: https://www.youtube.com/channel/UCTTjEcdnJ32WuOR51TAxT8w

ENDEREÇO PARA LINK:https://www.youtube.com/channel/UCR7r3B_uVf40esa0_aQ3z6gial

ENDEREÇO PARA LINK: https://www.youtube.com/watch?v=TsAHQn0DbMw