Ouvidoria Geral de Camaçari apresenta balanço do primeiro semestre

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Foto: Jean Victor

 

Das 23 secretarias e autarquias municipais, foram encaminhadas manifestações para oito delas, a da Saúde (Sesau), dos Serviços Públicos (Sesp), do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), da Infraestrutura (Seinfra), da Fazenda (Sefaz), da Administração (Secad), do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) e de Governo (Segov).

Demandas relativas à Secretaria de Saúde (Sesau) lideraram os atendimentos da OGM, que responderam por 26,19% do total. Segundo a Ouvidoria, isso se deu em função da vacinação para a Covid-19. Das 137 manifestações encaminhadas ao órgão, aproximadamente 60% correspondem a reclamações e solicitações. Do total de 137 manifestações, 43 já foram resolvidas e 94 estão em andamento.

A Secretaria de Governo (Segov) foi a que menos recebeu solicitação, com um acúmulo de 15, durante os seis primeiros meses do ano. Destes, três foram de pronto atendidas pela Ouvidoria e 12 foram direcionadas à pasta.

Com a adoção do Sistema Contabilis, ocorrida no dia 1º de julho, as demandas encaminhadas pelos cidadãos passaram a ser integradas e distribuídas com mais celeridade por meio da plataforma digital. A Ouvidoria Geral registra reclamações, elogios, denúncias ou críticas, remetendo-as aos órgãos da administração pública.

Canais tradicionais de comunicação com a Ouvidoria Geral do Município permanecem ativos, podendo ser acessados através do número 0800 3847 325, do WhatsApp (71) 98137-1615, pelo e-mail: ouvidoria@camacari.ba.gov.br, ou por meio dos telefones 3622-7378/ 7324/ 7375 ou 7376.

Para manifestações presenciais, o órgão atende à Rua do Migrante, s/nº, Centro, na Casa do Trabalho.

Foto: Jean Victor

 

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