Orquestra Pró-Sinfônica emociona o público em homenagem ao Rei do Baião

3c035947-8781-4310-b5af-7e2db61837e5.jpg

Uma homenagem que faria o Rei do Baião levantar do túmulo, dançar junto e chorar de alegria. Assim pode ser resumida a noite da série de concertos da Orquestra Pró-Sinfônica de Camaçari em homenagem à Luiz Gonzaga, realizada na noite desta quarta-feira (14), no Teatro Cidade do Saber.

Cheio de convidados especiais, cantando os maiores sucessos de Gonzaga, o destaque ficou com a voz poderosa, nordestina e doce de Nadja Meireles, que emocionou o público com sua interpretação de Que nem Jiló. “A minha história é completamente do sertão e Luiz Gonzaga conta a história de todos os nordestinos”, contou a cantora.

Para o maestro Bira Marques, trazer o cancioneiro popular do Rei do Baião junto com a música clássica é um feito inédito e que busca aproximar o público. “Sempre achei a música de Luiz Gonzaga muito forte, por que ele fala de tudo do retirante. É o cara que mais expressa a nossa forma de ver a vida”, disse.

O concerto contou também com a participação dos cantores Alexandre Menestrel e Lê Maria, que fizeram um belo dueto. Luciano do Acordeon trouxe o brilho da sanfona para o concerto e Ivanildo Antonio declamou poesias celebrando o Rei do Baião. O Trio Nordestino Coração do Nordeste completou a festa no foyer do teatro recebendo o público presente.

scroll to top