Obras do novo sistema viário de Camaçari devem ser iniciadas ainda esse mês

tiago-pacheco_reuniao-acesso-viario-cascalheira-sede-8-1024x683.jpg

As intervenções do sistema viário que vai ligar a Avenida Industrial Urbana com a Via Parafuso (BA-535) e a Estrada da Cascalheira (BA-531), em Camaçari, devem ser iniciadas ainda este mês, em data a ser divulgada. De acordo com a Prefeitura, até o final de julho deve ser assinada a ordem de serviço para o início da primeira fase da obra, que compreende a construção de uma das três alças do viaduto.

A informação foi divulgada durante encontro realizado na última sexta-feira (05/07), na sala de reuniões da Secretaria do Governo (Segov), que contou a participação do prefeito Elinado Araújo, de técnicos da Concessionária Bahia Norte e da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), além de representantes da administração municipal.

Segundo o prefeito Elinaldo Araújo, a intervenção foi um acordo firmado na gestão passada entre a Prefeitura de Camaçari, a Concessionária Bahia Norte e a Agerba, à época da duplicação da Via Parafuso, mas as tratativas não teriam ido à diante. “Voltamos a dialogar sobre a construção do sistema viário e as obras serão iniciadas ainda esse mês”, ressaltou.

O novo complexo viário vai ligar o Polo Industrial à sede de Camaçari e à Costa. O sistema vai também abrir acesso para a Estrada da Cascalheira e a Via Parafuso. Durante o encontro, foi apresentado o projeto executivo do complexo viário, que prevê a construção de três alças de acesso, além da implantação de dois tramos para complementar o sistema.

A primeira fase do projeto vai ligar o Polo Industrial à Cascalheira. “A construção desse viaduto será um acesso secundário”, explicou o prefeito Elinaldo.

O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões, onde a metade do recurso será aplicado pela Concessionária Bahia Norte e a outra parte pela Prefeitura. Pelo acordo, a concessionária se compromete a construir uma das três alças do viaduto. As outras duas, ficam a cargo da administração municipal.

scroll to top