Notícias Notícias

Novos equipamentos devem fortalecer trabalho de prevenção dos bombeiros em Camaçari e região

Foto: Manu Dias/GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA

O 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militares (GBM), localizado em Camaçari, ganhou novos equipamentos nesta segunda-feira (13). Segundo comandantes, a estrutura permitirá autonomia no trabalho da corporação no município e região.

Em solenidade, 23 veículos foram entregues: nove Ranger, 13 AirCross, um conjunto desencarcerador, utilizado no resgate de vítimas presas às ferragens, e também um caminhão de combate a incêndio. A INFRAERO também doou uma viatura de combate a incêndio.

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Luis Telles afirmou que os novos equipamentos “vão nos possibilitar uma maior qualidade de atendimento operacional com as caminhonetes e os AirCross que vão nos possibilitar um atendimento mais rápido na atividade técnica”.

“Nós hoje entregamos dezenas de equipamentos aqui para Camaçari e para outras cidades, para intensificar o trabalho de prevenção dos bombeiros”, falou o governador Rui Costa (PT) ao destacar que a ideia é fortalecer o GBM.

O petista também autorizou o início da segunda etapa da reforma do quartel do 10º GBM, localizado na sede do antigo Derba, na Radial A. “Esse grupamento, ele é referência para a Região Metropolitana [de Salvador], porque a partir daqui nós temos condições de atender toda Região Metropolitana e temos condições de apoiar aquelas cidades que já têm algum equipamento, a exemplo de Lauro de Freitas e Madre de Deus, e como também, em caso de necessidade, dar suporte a Salvador”, diz o coronel Telles.