Novo decreto causa cancelamento de shows em Salvador

tonysalles-Bahia-Ba.jpg

Foto: Bahia.Ba

O novo decreto do Governo do Estado, que reduz o público dos shows para até 3 mil pessoas, causou o cancelamento e o adiamento de alguns eventos  marcados para o mês de janeiro em Salvador. Antes da medida, o limite de pessoas era de até cinco mil pessoas.

Nesta segunda-feira, 10, a produção do “Bonfim de Tarde” comunicou o cancelamento do evento, que aconteceria na quinta-feira, 13, na Bahia Marina, e teria shows com Bell Marques e Harmonia do Samba.

Nas redes sociais, muitas pessoas que haviam comprado o ingresso ficaram confusas com o cancelamento e alegaram dificuldade de comunicação com os canais oficiais da festa.

Conforme a organização, para receber de volta o valor do ingresso, o cliente deverá entrar em contato com a plataforma/ponto de vendas específico no qual a compra foi realizada (Central do Carnaval, TicketMaker, Pida ou Balcão de Ingressos).

Já o “Circuito Verão 22” adiou as suas próximas edições, que trariam os shows de Baiana System, Pitty e Larissa Luz, neste sábado, 15, e Titãs e Jota Quest, no dia 22.

A organização do evento, que iria ocorrer no Centro de Convenções, disse que novas datas serão anunciadas em breve. Ainda não foi divulgado como será o ressarcimento do valor do ingresso.

O novo decreto de redução do público dos shows vale até o dia 14 de janeiro. Além da diminuição, os eventos agora devem obedecer à regra de lotação máxima de 50% da capacidade de cada local.

Segundo o governador Rui Costa, a medida foi tomada para evitar um colapso no sistema de saúde devido a alta de casos de Covid-19 e o surto de gripe.

Shows mantidos

Apesar da restrição de público, algumas produtoras mantiveram seus eventos. Um deles é o “Abençoado”, festa que celebra a Lavagem do Bonfim no Restaurante Amado.

O evento, animado por Cheiro de Amor, Negra Cor e Batifun, acontece na quinta-feira, 13, a partir das 14h, e oferecerá serviço all Inclusive, com Buffet de Feijoada e Open Bar de cerveja, água e refrigerante. Os ingressos estão à venda no Sympla, Partik e Ticketmaker e custam R$ 150 no 1° Lote.

O ingresso do público está condicionado à apresentação do comprovante de esquema vacinal completo – duas doses ou dose única da vacina do Covid-19 – e máscara de proteção facial.

scroll to top