Notícias Notícias Saúde

Nova Aliança: Prefeitura de Camaçari esclarece boatos sobre fechamento da UPA

Foto: Arquivo PMC
Foto: Arquivo PMC

Em nota enviada à imprensa na noite desta quinta-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde desmente informações sobre o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nova Aliança. Segundo a publicação, a equipe da unidade será redimensionada e há uma proposta para a instalação da Policlínica de Especialidades Médicas no local.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Camaçari, vem por meio dessa, informar e tranquilizar a população que não existe nenhuma decisão do governo municipal para o fechamento da Unidade de Pronto-Atendimento Nova Aliança.

Na verdade, o que existe é uma proposta do governo em redimensionar a equipe que hoje atua no pronto-atendimento. Com o fechamento da UPA da Gleba B, na época os profissionais, em sua quase totalidade, foram relocados para o Nova Aliança. Quantitativo este que excede o número de atendimentos realizados na unidade.

Dessa forma, como há a necessidade de profissionais nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família, para oferecer um atendimento melhor à população, a proposta é de que parte dos profissionais da antiga UPA da Gleba B, que hoje estão no Nova Aliança, sejam transferidos para diversas unidades básicas de saúde e de saúde da família. Mesmo com essa transferência, o Pronto-Atendimento ainda ficaria com um efetivo maior do que o que tinha antes do fechamento da UPA da Gleba B.

Contrário às notícias disseminadas, o Pronto-Atendimento Nova Aliança, no lugar de fechar, existe a proposta de receber em suas instalações a Policlínica de Especialidades Médicas. Com isso o governo estaria colocando mais serviços à disposição da população.

Fonte: André Damasceno/ Ascom Sesau