Camaçari Dança Notícias Satélite Negro

Nesta quinta-feira (13) o ‘Café com Cheirosa’ aborda o tema: Uma Intelectual Diferentona

Foto: Extraída do Facebook
Foto: Extraída do Facebook

Hoje (13.01), logo mais às 19:30, a professora de Dança do Ventre Angela Cheirosa faz mais uma edição do evento virtual “Café com Cheirosa”, nesta quinta-feira ela aborda o tema “Uma Intelectual Diferentona”, com a convidada Drª Bárbara Carine.

Será o encontro de duas mulheres negras que encontram na dança o seu lugar e que abre espaço para outras mulheres através do seu trabalho. Falando um pouco sobre a convidada de hoje, Angela demonstra a sua admiração pela Dra. Bárbara.

“Uma mulher negra, dançarina de pagode, trabalha com danças afro-brasileiras, mais especificamente com pagode baiano. Ela é Dra. Pela UFBA, então ela é uma ‘intelectual diferentona’ porque ela é uma doutora preta pagodeira”, pontua.

O Café com Cheirosa existe antes da Pandemia, em todas as datas comemorativas e importantes Angela aproveita a oportunidade para ocupar espaços, sempre se pautando em trazer temas sociais relevantes para o centro da discursão. Falando mais sobre as Lives que acontece a 3 anos ela fala sobre as bandeiras que defende.

“Uma luta anti-racista, e um recorte de gênero muito forte  e preocupações que antes eu achava que eram pouco observadas, como ser mulher, saúde metal, saúde física, violência contra mulheres”.

Esses são temas que ela sempre aborda em suas aulas, Angela ainda acrescenta que em todos os encontros tem a união da dança, conversa e comida.

A professora Angela Cheirosa ministra aulas de Dança do Ventre, presencial e online, nas terças e quintas acontecem das 17h às 18h, nas sextas-feiras das 18:00 às 19:30 Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (71) 98862-1844 ou pelo Instagram @angelacheirosa.