Na reta final da campanha contra sarampo e poliomielite, cinco salas de vacina em Salvador têm horário estendido

28_08_2018_Vacinao-nas-escolas_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-32.jpg

Foto: Jefferson Peixoto (Secom PMS)

Na reta final da Campanha Nacional de Imunização contra o Sarampo e a Poliomielite, cinco Salas de Vacinação em Salvador tiveram o horário de atendimento estendido de até às 20h. Depois das 17h, os postos de referência funcionarão exclusivamente para a imunização de crianças entre um e menores de cinco anos que fazem parte do público alvo da mobilização na capital baiana.

No sábado (01º), um novo Dia D será promovido, quando postos e outros pontos de imunização serão instalados em locais de grande circulação de pessoas para facilitar o acesso aos imunobiológicos. “Apesar de todos os esforços, a cobertura vacinal na capital ainda está bastante abaixo do esperado. Estamos com as equipes mobilizadas e traçando novas estratégias para garantir o alcance da meta de proteger pelo menos 95% da população elegível na nossa cidade, mas todo o empenho do poder público será em vão se os pais e responsáveis descuidarem na vacinação das crianças. Todos nós somos responsáveis em manter nossa cidade livre dessas doenças”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Galvão.

Até o momento, cerca de 118 mil doses das vacinas foram aplicadas em Salvador, número que corresponde a 44% de cobertura. Mais de 75 mil crianças ainda precisam ser imunizadas no município. A meta é proteger pelo menos 95% das 134 mil crianças residentes na cidade.

Lista dos postos que funcionarão com horário estendido:

– USF Clementino Fraga (antigo 5º Centro de Saúde) – Av. Centenário, s/nº, Barris

– Multicentro Amaralina – Av. Visconde De Itaboray, 113 – Amaralina

– Multicentro Liberdade – Rua Lima E Silva, nº 217 Liberdade

– 12º Centro de Saúde Alfredo Bureau – Rua Jaime Salponick, s/nº, Conj Guilherme Marback

– Centro de Saúde José Mariane – Avenida Dorival Caymmi, s/nº – Itapuã

scroll to top