Mulheres poderão embarcar e desembarcar fora dos pontos de ônibus à noite em Salvador

mulher-no-ônibus-Metro-1.jpg

Foto: Metro 1

Mulheres usuários do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus de Salvador (STCO) poderão solicitar o embarque e desembarque fora dos pontos de parada cadastrados nos itinerários dos ônibus que circulam pela capital baiana. O direito é válido das 21h às 5h e visa propocionar mais segurança para as passageiras em horários de menor movimento na cidade.

Os consórcios OTTrans e Plataforma e as cooperativas do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec) de Salvador, os chamados “amarelinhos”, terão 15 dias de adaptação e de orientação aos operadores e permissionários que atuam nos veículos. Além disso, os consórcios e as cooperativas do Stec disponibilizarão supervisores para acompanhamento e orientação dos usuários nas estações de transbordo.

O cumprimento da medida será fiscalizado pelas equipes da Semob, que já estão, desde a publicação do ofício, prestando as devidas orientações a motoristas e cobradores que atuam nestes horários. Após o período de adaptação, caso a medida não esteja sendo cumprida, a usuária pode denunciar à Semob, comunicando, sempre que possível, a linha, local e número do veículo, para que sejam adotadas as medidas necessárias.

scroll to top