Bahia Cultura e Entretenimento Gente que Faz Notícias Satélite Negro

‘Mulher com a Palavra’ encerra temporada de 2021 neste domingo, 31

Foto: ASCOM
Foto: ASCOM

Em formato inédito, a quinta edição do ‘Mulher com a Palavra’, que, neste ano se transformou em um programa de TV, chega ao fim neste domingo, dia 31, falando sobre Afrofuturos, com Rita Batista, Monique Evelle, Margareth Menezes e Preta Rara. Com exibição na TVE Bahia e transmissão no canal do YouTube do projeto, às 18h, o ciclo de quatro conversas disruptivas sobre gênero, raça, interseccionalidade e diversidade, teve a direção de Dayse Porto, responsável pela empresa Movida Conteúdo, e ainda, um coletivo de mulheres por trás de sua criação. Mais informações no Instagram @mulhercomapalavra.

 

Dayse, que assina a direção do MCP, destaca a importância da coletividade feminina na criação. Foi formado um núcleo de conteúdo para discussão e elaboração dos temas, curadoria, roteiro em que participam, além da diretora, a comunicadora Rita Batista, Fernanda Bezerra; produtora executiva do projeto e diretora geral da Maré Produções Culturais e as jornalistas/roteiristas Marília Moreira e Paula Janay. “Ter cada vez mais participação feminina e diversa é muito importante, inclusive nas funções mais técnicas, que normalmente são atribuídas ao universo masculino. Assim fortalecemos as profissionais e trazemos novos olhares, novas formas de fazer”, afirma Porto.

 

O ‘Mulher com a Palavra’, que se tornou uma plataforma de amplificação das vozes das mulheres brasileiras, já se prepara para o próximo ano. Podendo assumir diversos formatos, em 2022, o MCP vai se transformar em um dos mais relevantes festivais multiculturais do país. “Será um projeto guarda-chuva, envolvendo diversas ações diferentes, novas peças e formatos audiovisuais, e múltiplas linguagens”, revela Fernanda. Com previsão de lançamento para o primeiro trimestre, a iniciativa fechou parceria com o Canal Futura, com o objetivo de expandir o alcance em todo Brasil.