MP recomenda e Secult anula eleição do Conselho de Cultura de Camaçari

conselhoculturacamacari-e1488522265839-747x437.jpg

A Secretaria de Cultura (Secult) anulou a eleição dos membros do Conselho de Cultura de Camaçari  nesta segunda (13)  por recomendação do Ministério Público do Estado, que declarou ter encontrado indícios de fraudes no processo de escolha dos atuais integrantes do órgão, ocorrida na gestão anterior.

A secretária Marcia Tude foi notificada pelo MPE semana passada e solicitou parecer da Procuradoria Geral do Município que, ao analisar a situação, concordou com a tese do Ministério Público. A eleição dos membros do Conselho de Cultura teria sido realizada com “grave vício”.

A investigação do MPE constatou que, ilegalmente, diversas pessoas, que não faziam parte dos ofícios dos conselheiros, participassem da eleição. Assim, vigilantes, faxineiros e outros prossionais foram inscritos indevidamente para escolher os conselheiros, o que é ilegal.

“Essa distorção, num órgão que trata de verbas do fundo de cultura, é inadimissível”, disse Márcia Tude. A portaria anulando a eleição  dos conselheiros vai ser publicada nesta terça, 14. Posteriormente a Secult vai organizar a eleição dos novos membros do Conselho.

Fonte: Prefeitura de Camaçari

scroll to top