Bahia Notícias Poder Público Salvador

MP notifica governo e prefeitura para tratar sobre transporte clandestino em Salvador

Foto:  AG A Tarde
Foto: AG A Tarde

O Ministério Público da Bahia realizou na manhã desta quinta-feira, 19, uma audiência com representantes do consórcio Integra para tratar sobre o transporte clandestino em Salvador. Representantes da prefeitura de Salvador e do governo da Bahia também foram acionados.

Segundo o Jornal A Tarde,  nesta terça-feira, 10, representantes de associações e grupos de usuários de transporte e de estudantes realizaram uma manifestação na porta do MP, no Centro Administrativo da Bahia, cobrando agilidade no processo.

Alex Emanoel, Coordenador da União Geral dos Passageiros, avalia que o transporte clandestino apresenta riscos aos usuários e explica que a denúncia foi apresentada em 2016.

“Já pedimos ao Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador a retirada deste transporte e estamos com essa briga há quase cinco anos. O problema com o transporte clandestino e a falta de pagamento de tributos afeta diretamente a gratuidade dos idosos, pessoas com deficiência e a meia passagem dos estudantes”.

O MP afirmou que as diligências para adotar as providências necessárias ao caso estão em conclusão e a Secretaria Municipal de Salvador (Semob), Agerba e Procuradoria Municipal de Salvador tratarão sobre o assunto em audiência no dia nove de setembro.