Mostra virtual “Pelo Pelô” está em cartaz até janeiro

cardpelopelo.jpeg

Depois da realização na Galeria do Centro Cultural Solar Ferrão (Pelourinho), a exposição “Pelo Pelô” pode agora ser conferida no site da FLIPELÔ (www.flipelo.org.br) e nas galerias virtuais Dimus no Instagram @museusdabahia, Facebook @museusdabahia e blog dimusbahia.wordpress.com. A mostra foi uma das atividades das instituições museais da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/IPAC) durante a FLIPELÔ – Festa Literária Internacional do Pelourinho – que aconteceu de 10 a 13 de dezembro.

A exposição “Pelo Pelô” – em cartaz até janeiro – reúne trabalhos de 10 artistas do Centro Histórico de Salvador. Com a curadoria do artista plástico Mário Edson, a mostra esteve aberta ao público de 10 a 13/12, com acesso mediante agendamento prévio no site da FLIPELÔ. Em prevenção ao novo coronavírus, a exposição seguiu todos os cuidados e normas de segurança determinadas pelos órgãos governamentais.

Cada artista apresenta três obras, sendo uma de acordo com o tema da FLIPELÔ, que nesta edição homenageia o Pelourinho. As outras duas podem ser do acervo do artista. “A mostra nasceu para lançar luz e visibilidade sobre o Centro Histórico em uma fase tão sombria e indefinida,  onde, em função de uma pandemia seus tambores silenciaram, sua arte se aquietou, seu povo se recolheu, como uma forma responsável e justa de amor à vida e ao outro. Nada mais justo que, numa retomada gradual, responsável e cuidadosa, voltássemos nossa atenção para esse oásis em forma de riqueza cultural, gastronômica e, sobretudo, de memórias”, destaca o artista plástico Mário Edson, curador da exposição.

 

scroll to top