Morre Sapatão nesta sexta-feira (5), zagueiro ídolo do Bahia

csm_csm_sapatao_613ff7b441_d8ecd93afa.jpg

foto: reprodução

 

Aos 72 anos, Élcio Nogueira da Silva, o ex-zagueiro e ídolo do Esporte Clube Bahia faleceu nesta sexta-feira (5). Conhecido popularmente como ‘Sapatão’, desde o dia 17 de maio Élcio permanecia internado na UTI do Hospital da Bahia após passar mal em casa, com quadro de hipertensão. 

O ‘Capitão Tricolor’ que sofria de problemas renais e cardiopatia, estava respirando com a ajuda de aparelhos. E no último dia 02 de junho, já na UTI, foi diagnosticado com Covid-19, supostamente contraída na unidade hospitalar.

Sapatão, construiu sua carreira de sucesso jogando com a camisa do Bahia durante as décadas de 1970 e 1980. Como jogador, ele teve passagens também pelo  Santa Cruz, Flamengo, Fluminense de Feira, Catuense e Capelense-AL. Já como técnico, ganhou destaque por ser campeão da Série B do Baiano dirigindo equipes como Ypiranga em 1990, o São Francisco do Conde em 1996, o Camaçari em 1997 e o Camaçariense em 2003. Ele também foi vice-campeão do Baianão no comando do Juazeiro em 2001.

Em nota, o Esporte Clube Bahia lamentou o falecimento do ex-capitão tricolor. O clube, que vinha acompanhando o caso desde a semana retrasada, providenciou uma bandeira para o sepultamento do ídolo. 

https://www.instagram.com/p/CBD1ryEJwE8/

Ao todo, Sapatão disputou 450 jogos e ele marcou 12 gols. Em 224 dessas partidas, o tricolor não tomou gols com o zagueiro em campo.

scroll to top