Mondial Eletrodomésticos produz 40 mil protetores faciais em combate à Covid-19 na Bahia

063_1217234665-660x372.jpg

FOTO: Ethan Miller/Getty Images/AFP

 

Segundo o Governo do Estado da Bahia, a unidade da Mondial Eletrodomésticos no município baiano de Conceição do Jacuípe, suspendeu temporariamente a produção tradicional para se dedicar a produção de protetores faciais (Face Shield). A iniciativa visa colaborar com as ações de apoio e incentivo aos profissionais de saúde do país, no combate ao novo coronavírus.

De acordo com comunicado da empresa, os primeiros lotes estão sendo doados para hospitais públicos e privados, unidades de saúde e postos de saúde dedicados à pandemia na Bahia e, gradativamente, poderão ser destinados a outros estados.

“Temos que agradecer a esta iniciativa, uma vez que este protetor facial, do tipo Face Shield, é bastante seguro para ser utilizado por quem está na linha de frente, no atendimento das pessoas que chegam aos hospitais e unidades de saúde, evitando, assim, o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos”, destacou Walter Pinheiro, titular da Secretaria do Planejamento (Seplan) da Bahia.

O cofundador da Mondial, Giovanni Marins Cardoso, afirma que todas as recomendações do Ministério da Saúde para este EPI foram atendidas na execução do projeto, que foi desenvolvido com a colaboração de integrantes do Instituto Recôncavo e da organização não-governamental e-NABLE Brasil.

 

scroll to top