Mobilizar candidatos para doação de sangue será critério avaliativo no concurso de Rei Momo em Salvador

foto_bettojunior-360x240.jpg

A eleição para Rei Momo do carnaval de Salvador neste ano vem com uma novidade. A Federação das Entidades Carnavalescas e Culturais da Bahia firmou uma parceria com a Fundação Hemoba e nesta edição, os candidatos do concurso estão sendo motivados a conscientizar pessoas a irem até uma unidade da Hemoba com o intuito de doar sangue e/ou medula óssea.  De acordo com o regulamento, cada interessado ao posto de Rei Momo que conseguir encaminhar dez voluntários ganha cinco pontos para o concurso.

Os voluntários mobilizados deveram ir a uma unidade, até o dia 12 de fevereiro, e informar na entrevista da doação o nome do candidato a Rei Momo.“Os doadores devem procurar o ponto de coleta da Hemoba mais próximo, na capital ou interior, e passar por toda avaliação para saber se está apto ou não para doação. Independente do resultado, o voluntário que prestar o ato de solidariedade será cadastrado e enviado para a organização do concurso para gerar a pontuação. Esperamos com a iniciativa da Federação Carnavalesca elevar o número de doação e melhorar os índices do banco de sangue que se encontra abaixo da média anual”, afirmou o diretor do Hemoba, Fernando Araújo.

O concurso teve suas inscrições abertas até o dia 20 de janeiro. Na segunda fase, os inscritos passam por diversas avaliações até chegarem na etapa final, que acontece no dia 16 de fevereiro no Clube dos Fantoches, às 20h, aonde será eleito o grande rei da festa e dois suplentes.

scroll to top