Meio ambiente: área em Jauá é interditada pela Prefeitura para combate de extração ilegal de areia

foto-kelvi-lima-2-1-1024x683.jpg

O tráfego de veículos foi bloqueado, a partir desta segunda-feira (14/01), entre a Bela Vista e a Via Parque, na localidade de Jauá, orla de Camaçari. A região, que faz parte de Área de Proteção Ambiental (APA), foi interditada para realização de descontaminação geral, visando impedir a retirada predatória de areia e o descarte inadequado de resíduos, buscando garantir a preservação das dunas de Jauá.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Armando Mansur, a iniciativa é fundamental para coibir que caçambeiros de outras cidades continuem depredando o meio ambiente. “Nós vamos fazer a intervenção desse local, vamos proibir o acesso de veículos pesados, que são as caçambas que vem de outros municípios para fazer o descarte irregular de resíduos, bem como cometer outros crimes. Consequentemente, com esta medida, vamos evitar o furto de areia das dunas”, sinalizou.

Ainda segundo Mansur, a Prefeitura está empenhada em resolver esta situação, para construção de um parque na Área de Preservação Permanente (APP), afim de promover a conservação do meio ambiente.

scroll to top