Camaçari Notícias Salvador Saúde

Médica de Camaçari alerta para importância do acompanhamento ginecológico durante a pandemia

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A doutora Ana Carla fala sobre a importância de as mulheres manterem o acompanhamento ginecológico durante a pandemia do novo coronavírus. O momento, segundo ela, é de preocupação com a Covid-19 mas não deve ser ‘em hipótese nenhuma’ de ‘negligência’ com a saúde.

“A gente não pode, por medo de uma doença que é gravíssima, sem dúvida, esquecer nossos outros problemas de saúde”, pontua a médica ginecologista.

A especialista, que é diretora do Centro Médico do Pólo – referência em saúde da mulher no município de Camaçari – dá exemplos (veja vídeo) de exames rotineiros que são necessários para a prevenção de doenças específicas do sexo feminino.

Para o público que está preocupado com outros aspectos relacionados a saúde e pretende realizar consultas e exames durante o isolamento social, a Dra. Ana Carla avisa ainda que o Centro Médico do Pólo “está aberto, funcionando plenamente para acolher nossas pacientes que precisam fazer as suas revisões periódicas ou que estejam com queixa”. E complementa: “Isso é importante. Não negligenciar a saúde em hipótese nenhuma”, encerra a médica.

 

 

Veja o vídeo completo: