Mais uma universidade será instalada em Camaçari

060918094227673461-1.jpg

Mais uma instituição de ensino superior deve ser instalada em Camaçari. De acordo com a Prefeitura, a UNIRB – Centro Universitário Regional do Brasil está com a estrutura pronta e com parecer favorável do Ministério da Educação (MEC) para quatro dos cinco cursos que inicialmente pretende oferecer, sendo eles nutrição, odontologia, direito e engenharia civil, todos na modalidade presencial.

O parecer do quinto curso, que é o de engenharia automotiva, deve sair nos próximos dias, uma vez que foi analisado na última segunda-feira (03/09) por dois avaliadores enviados pelo MEC, Rodrigo Henrique Lopes da Silva e Marcia Almeida de Amaral Arcos da Silva, docentes da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR) e da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), respectivamente. Cumprida essa etapa e após publicação em Diário Oficial da União (DOU), a instituição estará apta a exercer as suas atividades no município.

Durante a visita, os profissionais observaram aspectos como as instalações físicas, a organização didático-pedagógica, bem como os possíveis campos de estágio para os alunos. Em vista a atender esse último critério, os avaliadores visitaram ainda o Complexo Industrial Ford Nordeste, e na ocasião foram recebidos pela supervisora de Assuntos Governamentais e Relações Públicas da empresa, Magnólia Borges, além de outros funcionários da fábrica.

 

A visita dos avaliadores do MEC foi acompanhada de pelo presidente da Rede Unirb, Carlos Joel Pereira, o coordenador do curso de engenharia automotiva, José Augusto Coeve Florino, e pelo assessor de Ensino Superior da Secretaria da Educação (Seduc) de Camaçari, Marcos Pereira, que também participou da ida dos profissionais ao complexo Ford. Segundo Marcos Pereira, outras instituições de ensino no Brasil têm sido sondadas pelo governo.

A sede da Unirb em Camaçari, que representa um investimento privado na ordem de R$ 5 milhões, fica localizada na rua Lateral de Dentro, onde anteriormente funcionava a sede da STT e do Corpo de Bombeiros Militar, próximo à avenida Jorge Amado. Inicialmente vão ser ofertadas cerca de 1000 vagas, sendo 200 por curso. Além da modalidade presencial, a instituição vai oferecer Educação à Distância (EAD).

scroll to top