Lula ultrapassa Bolsonaro e lidera potencial de voto nas eleições de 2022, aponta pesquisa

xlula.jpg.pagespeed.ic_.eUh_NtEU-H.jpg

foto: reprodução

 

Com a popularidade em alta, segundo dados exclusivos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostrou ter um maior índice de aceitação pública que o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), nas eleições presidenciais de 2022. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo, a pesquisa de opinião mediu o potencial de voto de 10 possíveis candidatos, entre os dias 19 e 23 de fevereiro deste ano.

No levantamento, realizado pelo Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC), novo instituto de pesquisas da estatística Márcia Cavallari (ex-Ibope), 50% dos entrevistados disseram que votariam sem dúvidas ou poderiam votar em Lula se ele se candidatasse mais uma vez à presidência. No entanto, 44% afirmaram que não o escolheriam de jeito nenhum. Bolsonaro aparece com 12 pontos porcentuais a menos no potencial de voto (38%), e 12 a mais na rejeição (56%).

Segundo o levantamento, a margem de erro é de 2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O Ipec ouviu 2.002 pessoas em 143 municípios brasileiros.

scroll to top