Bahia Saúde

Lockdown? Prefeitura se pronuncia sobre rumores de medidas restritivas em Feira de Santana – confira

Carlos Augusto  |  Guto Jads  |  jornalfeirahoje.com.br
Carlos Augusto | Guto Jads | jornalfeirahoje.com.br

A gestão pública do município baiano, Feira de Santana, se manifestou abertamente na noite de ontem (8) sobre os rumores de que a cidade adotaria medidas restritivas regionalizadas para combater o novo coronavírus. A prefeitura afirma que a informação —  que vem sendo divulgada principalmente em grupos de WhatsApp  — é falsa.

“A mensagem, com informação equivocada, está sendo compartilhada juntamente com o Decreto N° 11.637, de 07 de Julho de 2020, que dispõe sobre a suspensão das atividades econômicas no Centro Comercial da Estação Nova e seu entorno. O conteúdo do Decreto é verdadeiro, entretanto não procede a informação sobre “lockdown””, explica o órgão.

DECRETO

No Decreto foi estabelecido que toda e qualquer atividade econômica formal e informal, comércio em geral, inclusive a comercialização de carnes no Centro Comercial da Estação Nova, e entorno da área da tradicional Feira Livre, está suspensa entre esta quinta-feira (9) e domingo (12)

A restrição não abrange farmácias, bem como restaurantes que estejam funcionando em regime de delivery, não sendo permitido o sistema de retirada no local; serviços de saúde; laboratórios de análises clínicas; estabelecimentos que forneçam insumos hospitalares. Na área da Feira Livre da Estação Nova, e do seu entorno, nos dias 09 e 10 de julho (quinta e sexta), poderão funcionar supermercados e mercadinhos; agências bancárias e lotéricas.