Notícias Poder Público Salvador

Lockdown na Suburbana: ACM Neto prorroga medidas mais rígidas em Periperi

Foto: Rosy Silva
Foto: Rosy Silva

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), informou na manhã desta quarta-feira (3) que prorrogou por mais sete dias o decreto que mantém medidas restritivas no bairro de Periperi. O gestou informa que as taxas de contaminação no bairro não foram reduziadas conforme o planejado.

As ruas Carlos Gomes e Ambrósio Calmon, ambas no trecho entre a Rua das Pedrinhas até o Mercado Municipal, estão interditadas pela Transalvador. Somente moradores terão acesso às vias, mediante comprovação. Além das interdições viárias, fica suspensa a realização de qualquer atividade econômica, formal e informal, no bairro, só sendo permitido o funcionamento de daquelas consideradas essenciais, a exemplo de supermercados, farmácias e estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery, sem retirada no local, além de serviços de saúde.

No período, serão distribuídas máscaras, realizados testes rápidos, medição de temperatura, doação de cestas básicas para feirantes e ambulantes, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, apoio a instituições que atendam idosos, crianças e pessoas com deficiência e Cras Itinerante.