Camaçari Diversidade Notícias

Live com tema ‘Combate ao Racismo Institucional’ acontece nesta segunda-feira (29)

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na reta final das ações alusivas ao Novembro Negro, acontece nesta segunda-feira, (29/11), às 18h, a Live com o tema: Enfrentamento Racial – Combate ao Racismo Institucional. O encontro virtual será mediado pelo gerente de Enfrentamento Racial, Edinailton Vieira, e terá como convidado, o filósofo, babalorixá e ativista no combate à intolerância religiosa, João Borges, que também é defensor das causas ambientais.

A live será transmitida pelo Instagram da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), que promove o bate-papo por meio da Coordenadoria de Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação.

Esta será a terceira e última live realizada dentro da programação do Novembro Negro, que este ano abordou o tema Resistência e Sustentabilidade. Sobre a temática do evento, o gerente de Enfrentamento Racial, Edinailton Vieira, ressaltou que é importante conscientizar a população sobre o assunto. “O racismo institucional é a desigualdade de tratamento que os negros recebem em relação aos brancos dentro de uma instituição. Nossa proposta é esclarecer dúvidas, falar como podemos prevenir e como devemos combater”, disse.