Lavagem de Jauá: secretária Marcia Tude ressalta participação de grupos culturais

e80a9935-7cc9-4491-bfcc-40b9cd21407c.jpg

Foto: Jonas Gabriel

Um espaço de participação dos grupos culturais e exaltação da identidade de Camaçari. Foi como a secretária municipal de Cultura, Márcia Tude, classificou a lavagem de Jauá. “A identidade da baiana, da percussão, dos grupos culturais. É a identidade de Camaçari. Temos alguns valores muito importantes: da democratização do acesso, garantia do direito à cultura e participação popular”, afirmou a titular da pasta em entrevista ao Portal Cidade Satélite durante o cortejo da festa, nesta sexta-feira (25/01).

Márcia Tude também destacou a importância dos festejos populares para os grupos que se apresentam. “Através dos cachês que recebem eles giram a economia da cultura e fazem com que o seu grupo se fortaleça. Além de fomentar o grupo nos ensaios,  tem que ser fomentado os locais de participação e de possibilidade de expressão da sua cultura”.

Para participar da lavagem, os grupos se credenciaram através de um edital público para o Orla Verão da Costa de Camaçari. “Credenciamos 110 grupos culturais e temos aqui hoje parte destes selecionados”, explicou a secretária.

Foto: Jonas Gabriel

Foto: Jonas Gabriel

scroll to top