Bahia Poder Público Saúde

Lauro de Freitas suspende vacinação contra a Covid-19 por falta de doses

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

O segundo dia de vacinação contra a Covid de profissionais da educação em Lauro de Freitas foi marcado por pedidos de celeridade no envio das doses. No final do dia, depois de 1.556 doses aplicadas e zerar o estoque, a vacinação foi suspensa para todos os públicos.

A prefeita Moema Gramacho, esteve no drive do Aracuí e fez um apelo ao governo federal pelo envio de lotes e criticou as poucas doses que não suprem as necessidades dos públicos alvos. “Urge a necessidade de imunizar a população em quantidades maiores. Os municípios têm se esforçado no enfrentamento à pandemia, fomentando medidas de prevenção ao contágio da doença. Estamos empenhados em salvar vidas. Quanto mais rápido nos imunizarem, mais rápido voltaremos às nossas atividades”, disse.

No segundo dia de vacinação para profissionais da educação e idosos acima de 60 anos, 299 receberam a primeira dose hoje em um dos quatro drives-thrus instalados das 8h às 16h no Ginásio de Esportes do Aracuí, na Escola Municipal Dois de Julho na Itinga, no Terminal Rodoviário em Portão e outro na escola Esfinge em Areia Branca. Nos mesmos drives em stands diferentes, 1.257 pessoas receberam a segunda dose e completaram o ciclo da imunização nesta segunda-feira.